Praticando os Mantras com Eficiência

Por: Ryath (Inspirado pelos Menotores Espirituais)

É importante termos em mente, que para fazer um mantra com eficácia, é importante termos uma boa relação com o mantra.
Então temos que levar em consideração o nosso tom de voz, nossa vontade, fazer as pausas necessárias (se sentir que precisa), nossa necessidade de fazer essa prática, o que você sente com essa prática, pois ela causa alterações positivas no nosso emocional, mesmo que sejam sutis.
É importante praticar de coração, gostar do que está fazendo, ou aprender a gostar, e para isso é importante pensar nos benefícios que a pratica faz, ser grato a ela, ai entendemos sua importância. Isso nos motiva.
Gostar do prazer de fazer, isso é muito importante.
Por isso podemos praticar por pouco tempo, no mínimo 5 min. ,mas que esse tempo seja prazeroso, não fazer maçante ou por obrigação.
Muitas pessoas pensam em praticar mais e mais para evoluir o mais rápido, mas assim não evoluem, então o mais importante é praticar por um período pequeno tempo, mas que seja uma prática gostosa, leve e agradável.
É como se diz para as orações, é melhor fazer uma oração com o coração, do que ficar repetindo ela sem concentração ou amor. Para os mantras é a mesma coisa.
Outro fato importante é acreditar no mantra, precisamos disso para que ele funcione.
Quando acreditamos, o mantra se torna sagrado, então podemos pratica-lo.
Mantras e mandalas são sagrados, assim como diversos outros meios energéticos para o bem.
Agradeça a Deus, ao universo e tudo o que sustenta o mantra, pois ele vem em seu benefício.
Mesmo que não sinta gratidão, diga obrigado sempre, para tudo o que te faz bem, principalmente o espiritual, pois assim vamos desenvolvendo a gratidão, essa virtude tão bonita que faz tão bem.
Quando agradecemos verdadeiramente, as consciências que nos ajudam se motivam, então fazem mais e tudo mais dá certo e melhor.

 

 

Alguns Destaques: